Primeiros passos antes do Financiamento de imóvel

Financiamento 15 de agosto de 2021

Finalmente, chegou o grande momento: você decidiu ter seu próprio imóvel! Esse grande passo na vida merece ser celebrado, mas claro, muito bem planejado. Caso você tenha investimentos ou até mesmo aquela grana guardada, que bom. Porém, para a maioria dos brasileiros a compra de um imóvel vem junto com outro substantivo: o financiamento.

Quem busca opções para financiar um imóvel sabe de todas as dificuldades, entre elas, a aprovação de crédito. Afinal, mesmo com todos os documentos necessários em mãos, é possível que o financiamento não seja aprovado. Além de salário compatível, os bancos e financeiras exigem mais que comprovação de renda para decidir se concedem ou não o auxílio necessário.

Para que essa situação seja evitada, confira algumas dicas para ter seu financiamento aprovado:

– Tenha o CPF regularizado

Cheque previamente se você está com alguma restrição ou apontamento em seu nome, porque o CPF negativado é um dos pontos mais delicados para o financiamento.

– Prefira fazer o Financiamento no banco em que você é correntista

Quanto mais tempo você for cliente do banco, maior o histórico de crédito ao seu favor.

Documentações são necessárias (muitas)

Reunir a documentação é uma das partes mais demoradas, mas que faz toda a diferença. O máximo de informações que você tiver para disponibilizar ao banco vai contar positivamente: Comprovante de renda, extratos bancários, holerites e declaração do Imposto de Renda (seu e do seu cônjuge, caso tiver) são essenciais.

– Se você for autônomo, tenha sua empresa em dia

Verifique como estão os seus negócios, sua conta empresarial, como você pode comprovar os rendimentos do seu CNPJ, e principalmente, se os impostos estão pagos.

Com essas dicas, você aumenta as suas chances de conseguir financiar um apartamento ou casa sem dor de cabeça. Agora, é partir para a busca do lugar ideal em nosso site! Aliás, ao encontrar um imóvel, você tem a opção de usar nosso simulador de financiamento, vale a pena =)

SITE PARA IMOBILIÁRIAS LEAD LINK