Dicas para ter Pets em Apartamentos Alugados

Aluguel 11 de agosto de 2021

Procurar o imóvel ideal só para humanos já é uma baita tarefa, mas quando esse imóvel ainda precisa ser ideal para os bichos de estimação, que devem estar em um ambiente sem restrições.

É importante que você saiba: é totalmente ilegal a proibição da presença de animais domésticos por parte do condomínio. Mesmo que você seja inquilino, a prática de proibir seu bichinho é abusiva. Porém, o proprietário do imóvel tem essa opção, de não querer pets como habitantes em seu apartamento, desde que esteja acordada em contrato.

Mas, como tudo é possível de negociar, é bom conversar com o proprietário ou a imobiliária responsável, para que se tente uma maneira de ficar bom para todo mundo. Uma boa maneira é se responsabilizar para que nenhum dano ao imóvel aconteça ou que qualquer prejuízo será resolvido. Abaixo, listamos algumas dicas para você ficar atento com cuidados especiais ao imóvel alugado, para dividir o espaço com seu pet numa boa, e sem preocupação:

 

– Comprometa-se em evitar barulhos desnecessários. Todo cachorro late, por exemplo, isso é sabido, mas tente treiná-lo para que não se assuste com barulhos no corredor ou até mesmo com o portão. Aos pouquinhos ele também irá se acostumar.

– Deixe o ambiente sempre o mais limpo possível, especialmente na questão de odores. A reclamação dos vizinhos pode trazer dores de cabeça.

– Se seus bichinhos gostam de afiar as unhas – especialmente os gatos – tenha brinquedos e afiadores específicos. Assim, os móveis (seus ou do proprietário) não correm riscos, assim como pisos e paredes.

– Acostume-se com passeios diários. Para gastar energia, fazer as necessidades, ou mesmo dar uma voltinha ao ar livre, vale a pena sair de casa com os animais diariamente.

– Banhos e vacinas sempre em dia: mantenha seu pet com a saúde e higiene em dia, porque além de cuidado com os animais é também responsabilidade com os outros bichinhos que habitam o condomínio.

– Avalie o tamanho do imóvel: talvez morar em um JK simples seja o suficiente para o seu estilo de vida, mas se você tem um pet ou pensa em adotar, lembre-se que ele também precisa de espaço e conforto.

Além das dicas, antes de assinar o contrato, confira também as regras gerais do condomínio do imóvel, como o Regimento Interno. É importante que você saiba tudo antes  da mudança, para viver de boa com o pet! Encontre imóveis bons pra cachorro em nosso buscador: www.obyimoveis.com.br

SITE PARA IMOBILIÁRIAS LEAD LINK