Como se preparar para alugar um imóvel

Aluguel 8 de setembro de 2021

Quando a gente tem um lugar próprio, apartamento ou casa, e decide mudar para outro imóvel, o aluguel é uma boa opção para não se desfazer de imediato do investimento. O aluguel traz diferentes vantagens, como manutenção contínua, redução de custos, e ainda, possibilidade de lucro com o valor alugado.

A procura por aluguel continua aquecida, e para ter a melhor negociação e condição, é importante trazer alguns cuidados antes mesmo do anúncio, confira nossas dicas:

– Após esvaziar o imóvel, faça uma vistoria

Depois que tirar tudo o que não fica no imóvel, o momento é de avaliar direitinho as condições do local. O objetivo é analisar se a tua propriedade tem problemas de estrutura ou precisa de reparos.

Por exemplo, se o imóvel está com problemas estruturais, o aluguel pode não ser a melhor alternativa, porque além de poder gerar problemas ao inquilino que deverão ser resolvidos posteriormente, os danos desvalorizam o imóvel. O ideal é fazer todos os reparos necessários antes de anunciar o imóvel.

– Dê uma recauchutada no imóvel

Tudo certo na vistoria? Beleza, agora é momento de deixar o imóvel inteiraço e pronto para os próximos moradores. Uma pintura nas paredes ajuda a valorizar, assim como verificar aberturas danificadas, rodapés, pias e interruptores. Causar uma boa impressão é essencial, né?

– O que ele tem de diferente?

Ao preparar o anúncio e pensar em como deixar o imóvel mais atraente possível: se tem churrasqueira, faça questão de descrever. Assim como se for apartamento, liste todos os benefícios do prédio, como portaria interfone, elevadores, playground, piscina, salão de festas, vaga na garagem. Quanto mais descrito, mais chances de alugar. 

– Analise o preço de acordo com o mercado

Uma boa dica é pesquisar imóveis semelhantes ao teu antes de pensar em um valor justo e com chances de negócio. O nosso buscador, por exemplo, é um excelente caminho. Coloque nos filtros o teu bairro, um imóvel com a mesma estrutura do teu (quantidade de dormitórios, etc.) e analise quanto estão cobrando. Isso vai trazer uma base.

– Considere ter um corretor ou imobiliária como suporte

Para cuidar daquela parte chata e burocrática, contar com profissionais especializados é uma grande vantagem. Além disso, esse meio de campo entre proprietário e inquilino pode ser todo resolvido por quem entende e está acostumado com o assunto. 

Agora que tu já conferiste estas dicas, fique à vontade para anunciar em nosso buscador, clicando aqui!

SITE PARA IMOBILIÁRIAS LEAD LINK